Bipolaridade?




                O transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são conhecidos como depressão maníaca. Mais calma não vai sair ai chamando as pessoas de maníacas, não é bem assim ne!
 O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
A doença pode se manifestar em crianças, porém talvez pela dificuldade em identificá-la, se manifesta em grande parte em adultos, por volta dos 15 a 25 anos.
             Muitas pessoas não sabem lhe dar com esta doença, levam pro lado da brincadeira, onde passam a chamar qualquer pessoa de “bipolar”, pelo simples motivo de um dia estar alegre e no outro estar sério. E nem sabem muitas das vezes o que estão falando, e nem tomam o conhecimento de certas coisas.
Não podemos levar isso na brincadeira, pois parece coisa besta mais é grave; pessoas que sofrem deste distúrbio muitas das vezes não são identificadas logo, pois não é fácil assim como pensam. É preciso uma longa análise, exames e tudo mais. Então pense antes de chamar qualquer um de bipolar...
Todos nós temos certas mudanças de humor claro, ninguém consegue ficar sorrindo direto, e dizendo que está super feliz; isso é natural do nosso organismo e estado espiritual. Sim tem dias que estamos tristes, dias que estamos alegres, basta uma notícia pra mudar o seu estado espírito alegre para a tristeza.
Outras pessoas chamam alguma de bipolar também por ter vários tipos de personalidade, até eu cometi esse erro algumas vezes, sem saber que não tinha completamente nada a ver.
Mas o transtorno bipolar não é só isso que passamos, que vivenciamos frequentemente.
O paciente de bipolaridade pode chegar ao extremo da depressão seguida de suicídio e, no outro extremo, a euforia de tentar escrever um livro num só dia, por exemplo. Saber lidar com as situações extremas é quase decisivo e a maior dificuldade é que o bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, recusa-se a aceitar o fato, e pior, tanto num caso quanto no outro, gosta de estar eufórico. Resiste firmemente a tomar medicamentos; abusa de drogas e álcool; gasta suas finanças de forma descontrolada; torna-se impulsivo, irascível, e inconsequente. Até quem convive com um bipolar sente dificuldades em distinguir uma aflição comum de uma depressão, ou uma alegria de uma euforia. Não é fácil não pessoal, o negócio aqui é muito sério, não se trata de futilidades.
Entretando são diversos os sintomas; os principais são:

•O individuo se sentir abatido, pra baixo, quieto;
•dormir muito, reclamar de cansaço em tarefas bem simples como tomar banho,escovar os dentes;
•demonstra pouco interesse pelos acontecimentos e coisas;
•querer se isolar sempre dos amigos e família... Enfim são muitos sintomas que nós nem se quer fazemos a menor idéia.
Então fica aqui esse aviso, e para não repetir mais os erros que cometemos.
Beijos e abraços =*

0 comentários:

Postar um comentário

Efeito no cursos

Um simples ponto de vista! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template